domingo, 1 de abril de 2012

As regiões do Mundo e seus habitantes



Os três deuses, Odin, Vile e Ve, após terem remexido a carne do gigante, com a qual moldaram a terra, descobriram nela um grande ninho de vermes. Odin penalizado destas criaturas decidiu dar-lhes outra morada fora de Midgard. Alguns seres, que pareciam um pouco mais turbulentos que os outros, foram chamados de Gnomos e receberam como morada as profundezas sombrias da terra, em Svartafheim. Eles ganharam ferramentas para encontrarem preciosidades.

Os demais que pareciam ter um modo mais nobre e leve de ser, foram chamados de Elfos e receberam como morada as regiões amenas do Alfheim. Os Elfos eram brilhantes como os raios de Sol e leves com as nuvens. Seus modos eram gentis e bons.

Um dia, após completarem a criação de Midgard, Odin, Vili e Ve caminhavam sobre a terra para ver se tudo estava perfeito. Foi quando encontraram dois grandes pedaços de troncos caídos ao solo, em uma praia próxima ao oceano. Odin os observou longo tempo, até que, afinal, teve outra grande idéia:
-Irmãos, façamos de um destes troncos um homem e do outro, uma mulher! E assim se fez: ele foi chamado de Ask (Freixo) e ela, de Embla (Amieiro).

Mas eles ainda eram apenas árvores, não possuíam alma, não possuíam sangue e não podiam pensar ou mover-se. A seiva que fluía em seus corpos ainda era fria. Então os três deuses sopraram dentro deles e com isso Odin lhes deu a vida e o alento; Vili, a inteligência e os sentimentos; e Ve, os sentidos da visão e da audição. Este foi o primeiro casal de humanos, que andou sobre a terra e originou todas as raças humanas que habitariam por sucessivas eras a Terra Média.

Midgard foi povoado com muitas criaturas maravilhosas criadas pelos deuses, como os peixes, os pássaros, os animais do campo e das florestas.

Depois que Midgard e os homens estavam feitos, Odin decidiu que era preciso que os deuses tivessem também uma morada exclusiva para si:
- Façamos Asgard no cume da mais alta montanha para que lá seja a morada dos deuses! Exclamou ele, que, como se vê, era um deus de energia e vontade inesgotáveis.

Um lindo Arco Íris foi criado para ser a ponte entre a morada dos deuses, Asgard e  a dos homens, Midgard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário